Inspiração - Saída de Emergência!

Eu sei que vocês não estão entendendo o tema deste post pelo seu título. Mas eu prometo deixar tudo explicado de forma básica e sem me estender muito!
Este post nada mais é que uma dica/experiência para ajudar vocês e a mim a mudar o guarda-roupa. Seja pelo estilo ou seja pelo espaço físico mesmo!
Confesso que passei por uma crise de estilo, se é que isso existe, não sabia ao certo qual era o meu ou se eu tinha um. Parei para refletir o que de fato eu quero e como quero me vestir. Do que eu gosto de usar e até que ponto a mídia influência meu estilo. E daí dividi essa mudança, ou melhor "encontro de estilo" por partes. O ponto inicial é se perguntar: O que de fato eu gosto de vestir?
Não adianta eu olhar um body e achar lindo só porque uma it girl usa. Eu tenho que saber se aquilo faz parte do meu estilo e se ele pode entrar no meu guarda-roupa/vida.
Embora muitos dizem que não ligam para roupa, eu particularmente, acho que roupa é sim seu cartão de visita e diz muito sobre sua personalidade. E foi por isso que decidi estabelecer de certa forma o meu estilo.
1) Primeiro eu dei uma pesquisada: Como eu gostaria de me vestir? Quais peças me atraem? Fiz toda uma pesquisa: criei painel no Pinterest com os looks que mais me identificava.
2) Analisar o que salvei! Após a analise fui ao meu guarda-roupas e busquei ali o que eu tinha que se encaixava no estilo dos looks que salvei. E vi que tinha bastante coisa, porém ainda faltava peças chave, e tinha coisas desnecessárias e que não condiz com o que eu quero.
3) O que fica, o que entra, e o que sai? Após dá aquela conferida no guarda-roupa é a hora de decidir o que vai ficar, entrar e o que vai sair!
Os looks que selecionei imperava peças básicas.Então,o que fica: T-shirts, listrado p&b, slip-on, calça jeans, shorts jeans. Defini o que tenho e que vai ficar. Passei a ver as cores. Uma paleta de cores é essencial para começar. Saber e definir as cores que você gosta, ou que está afim de ter facilita muito na hora da escolha do que entra, fica ou sai.
Praticamente tudo que tenho está representado pelas cores acima. Vocês devem pensar "nossa só isso", pois é. Só. Todas as minhas peças são bem padronizadas nessas cores e confesso que combino todas elas (kkkkkk). Já cheguei a me assustar com o tanto de peça cinza e listrada PeB que tenho. Mas se é o que gosto, fazer o que? O amarelo mostarda é minha paixão, e fica lindo com listrado e também com branco. Tenho pouca coisa nesse tom, então decidi dá mais enfase a ele. Como também ao rosa e verde. Não tenho muito rosa, pois prefiro azul, mas acho uma cor linda. Já o verde é minha paixonite aguda. Atualmente não posso ver nada nesse tom! O militar é minha paixão antiga. Não abro mão. 
O que entra foi o mais fácil de decidir! Porém tem que saber dosar. Eu julguei o que acho necessário para o uso diário. Seja na faculdade ou até para sair com amigos e o boy.
O que eu uso no meu dia-a-dia mostra o que eu sou. E como gosto de um estilo mais básico, o que entrou foi o seguinte: Calça de elástico, saia sino jeans, saia midi e tênis. Esses itens eu quero que entre na minha casa, entrem na minha vida. Existe coisa mais confortável que essas calças de elástico? 
Tênis is the new salto! Esse é meu novo lema. Nunca gostei de usar salto, mas acho a coisa mais linda. Tenho vários em perfeitas condições, são praticamente de enfeite! Parei de comprar a anos e agora só estou na vibe dos tênis e slip-on. Amo, amo e amo!
A saia midi éamor platônico. Nunca acho uma que dê certo comigo, mas um dia hei de achar minha metade da laranja! Quero muito essa peça pelo conforto que ela proporciona, não precisa ficar de pernas fechadas o tempo todo. E isso já basta. 
Abri meu guarda-roupa e dei de cara com vestido "TUBINHO"! Não, isso não. Além de não fazer o meu estilo, eu não acho bonito e nem me valoriza. Me desculpem as que gostam, mas para mim esse vestido não rola. Esse item foi o primeiro a ser executado da minha vida. Não cabe nem em mim,nem na minha alma. Outra peça é short jeans justo! Odeio, detesto mesmo. E eu tinha alguns por lá. Excluído. E vamos falar um pouco sobre camisa de Renda vs. Chifon manda longa. Não suporto! Estou evitando o máximo e mínimo também! 
   
Depois de todo o detox espiritual/fashion cheguei a conclusão que: quero usar tudo que tenho e que tenha haver comigo. Não adianta ficar comprando coisas só para fazer parte do sistema. Tem que ter parte sua naquilo, fazer parte do seu estilo. O que você quer transmitir. É sua identidade. 
Quero roupas que possam mostrar como sou e o que quero transmitir. Roupas leves, que me passam conforto e que me deixem natural. 

Um simples chic, um básico contemporâneo!

Ainda preciso dá uma organizada na parte física do guarda-roupa, e vou fazer um post só para isso, ok? 
E ai meninas(os) o que acharam do post? 
Por hoje é só, como falei queria ser breve e clara. Espero que possa ajudar a quem está querendo um detox fashion. Bora esvaziar essas gavetas de peças encalhadas gente!!

Beijos ;*

1 comentários:

  1. Que post perfeito Barbara!
    Simplesmente adorei... e me inspirei!
    Adorei a dica de montar um mural do pinterest
    Beijos

    ResponderExcluir

Translate

Ami, sua loka! Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados